segunda-feira, 30 de março de 2015

Humanidade: Menina de 5 anos chora ao achar seu cão assado em mercado

A imagem de uma pequena vietnamita chorando ao lado de seu cão de estimação, que estava desaparecido, sendo assado em uma grelha no nordeste do Vietnã tornou-se viral. 
 Foto: Daily Mail / Reprodução
Menina de 5 anos chora ao ver seu cão assado em mercado
Foto: Daily Mail / Reprodução
Segundo a publicação, a criança chamava o cachorro de “Flor” e ficou em estado de choque ao encontrar o animal morto, sendo vendido para consumo em um mercado da cidade. Flor estava desaparecido por dias. 

Países como China, Vietnã e Coreia do Sul ainda têm a cultura de consumir a carne de cachorro. Defensores dos animais lutam contra o hábito. Em algumas cidades como Hanoi, por exemplo, chegam aos matadouros mais de sete toneladas de cães vivos todos os dias

O PT cedeu area de proteção ambiental ao MTST...

Terreno é ocupado desde novembro de 2013 | Leonardo Soares/Folhapress
Terreno é ocupado desde novembro de 2013
O prefeito Fernando Haddad (PT) autorizou  a construção de 3,5 mil moradias populares em uma área de manancial, de 1 milhão de metros quadrados, localizada à margem da represa Guarapiranga, na estrada do M’Boi Mirim, na zona sul. A proposta original previa a implantação de um parque na região.
A mudança foi possível após uma alteração em um decreto de 2010, do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), segundo reportagem do jornal “O Estado de S.Paulo”.
A pressão pela construção de moradia começou em novembro de 2013, quando parte da área foi ocupada por integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). A invasão foi batizada de “Nova Palestina”.
Em julho, durante a votação do Plano Diretor na Câmara, integrantes do MTST passaram a pressionar os vereadores pela incorporação da área na lista de zonas de interesse social, o que ocorreu após aprovação de um segundo projeto.
Segundo a prefeitura, somente 300 mil metros quadrados serão destinados para unidades do Minha Casa Minha Vida.    


Agora o mais absurdo de tudo:
A proposta do governo Haddad não agradou ao MTST, que exigia a liberação de toda a área para casas populares!!!!

sexta-feira, 27 de março de 2015

Humanidade: Após salvar família de incêndio, cão é colocado para adoção

Um cachorro foi colocado para adoção por sua família mesmo depois de salvá-la de um incêndio na casa onde moravam. Bennie, 10 anos, foi colocado em um abrigo na cidade de Toronto e aguarda por um novo lar. 

 Foto: Daily Mail / Reprodução
O cão espera por uma nova família após ser abandonado
Foto: Daily Mail / Reprodução
Segundo a publicação, os donos de Bennie desistiram de cuidar dele porque ele não estaria se “dando bem” com o novo bebê da casa. A responsável pelos resgates de animais do canil Canine Heaven disse nesta quarta-feira que o cachorro está em processo de adoção.
Depois de escrever sua história e postar no Facebook, Motuzas disse que já recebeu várias mensagens de pessoas comovidas que desejam adotar Bennie, inclusive de um homem da Suíça que perguntou se era possível levar o cachorro para o outro lado do oceano Atlântico. 

Nós temos de cuidar e proteger esses animais; estamos responsáveis por isso... Se você não pode fazer isso, não tenha um cachorro”, lembrou ela.

Humanidade: Cachorro que salvou família do ataque de um urso é abandonado...




O cachorrinho Duke tem 4 anos de idade e foi abandonado recentemente em um abrigo para cães chamado New York City Care and Control, em New York, Estados Unidos. Ele foi entregue pela mesma família que um dia ele salvou de um ataque de urso. Em troca, Duke recebeu a ingratidão dos antigos donos.

Segundo os donos, que afirmaram que Duke sempre foi um companheiro fiel, eles estavam entregando o animal apenas porque algumas pessoas da família tinham alergia e também por reclamações do proprietário da casa onde eles moram.

Uma Organização Não Governamental (ONG) ficou sensibilizada com a situação de Duke e resolveu adotá-lo, pois se ele continuasse no abrigo de cães, corria o risco de receber a eutanásia.  Agora, ele pode esperar por um novo dono sendo tratado com carinho e amor.

Segundo o abrigo onde ele estava, Duke é um animal muito carinhoso e adora receber beijos e abraços. Agora na ONG, espera-se que ele consiga encontrar uma família que lhe retribua todo o amor e lealdade que ele tem para oferecer.

Com informações do Daily Mail.

quarta-feira, 25 de março de 2015

O triste fim dos "coelhos magicos"

É quase irresistível não morrer de amores com as imagens desse pequeno animal nativo da China que foi flagrado esta semana após 20 anos 'sumido'. O chamado Ili Pika, ou “coelho mágico”, é uma espécie em extinção, tendo sido descoberta apenas em 1983. As informações são do Bored Panda.
A espécie Ili Pika foi primeiramente vista nas montanhas Tianshian, noroeste chinês, em 1983 e, desde então, ao menos 70% dos animais foram mortos. Hoje, a população de coelhos mágicos é calculada em cerca de mil animais.
 Foto: Bored Panda / Reprodução
A espécie Ili Pika foi descoberta nas montanhas Tianshian, noroeste chinês, em 1983 e, desde então, cerca de 70% dos animais foram mortos
Foto: Bored Panda / Reprodução
Li Weidong, ambientalista chinesa que descobriu a espécie, disse que se sente culpada por ver o destino dos animais. "Descobri a espécie e vi como está ameaçada. Está se tornando extinta na minha frente, eu me sento tão culpada”, disse.